Total de visitas: 10871
|
Explicação/ Interpretação do símbolo ADAV-Viseu
- - Tudo começa com a fecundação! Óvulo e espermatozóide unem-se e eis um novo ser!
- - Claro que dar vida implica dor, sacrifícios, … mas é assim a vida! Daí a cor encarnada escura, no círculo, inicio do arco, que é também a cor da vida uterina!
- - Mas a vida é também esperança! A vida é crescimento, mas nunca geométrico! É irregular, sinuoso, com tempos de fragilidade, de pujança, de empenho, de lágrimas… Mas é sempre esperança, sempre verde… rumo ao futuro, rumo ao alto!
- - E é essa vida que é uterina e extra uterina, essa vida que, percorrendo todas as fases, - bebé, criança, adolescente, jovem, adulto e velho – apresenta-se como um arco, verde de vida, de natureza, que evoluindo, de forma irregular, se torna mais espesso, na idade adulta e na velhice, repleto de saberes - que devemos defender, proteger, dignificar, independentemente da sua condição!
- - Ao assumirmos este compromisso, estamos a dar mais luz à vida, expressa em seis “raios”, seis pétalas (que também são lágrimas) de amarelo-ouro, contornados por linha vermelha, obtendo-se, assim, as cores da cidade onde germinou a ADAV-Viseu!
- -Tal como o astro-rei ilumina cada dia da nossa existência, assim, pela ADAV, muitas vidas poderão ter mais luz, no arco inteiro da sua existência! É a ideia de “sol” ou da “flor” a significar Vida... Mais Vida!
|
|